FUNDERGS E GOVERNO DO RS APOIANDO MAIS UMA VEZ O EFIPAN

ASSINADO CONVÊNIO DE 20 MIL PARA AUXÍLIO NO EFIPAN 2013

TV EFIPAN PELO 3º ANO SEGUIDO !

TRANSMISSÃO DE TODAS AS PARTIDAS DA COMPETIÇÃO.

CLÁSSICO GRE-NAL DIA 19/JANEIRO

O EFIPAN PROPORCIONA ESTA GRANDE FESTA PARA A COMUNIDADE ALEGRETENSE HÁ 33 ANOS.

JOGOS DE HOJE

ATUAL CAMPEÃO, SANTOS, ENCARA O DEFENSOR DO URUGUAI.

GRÊMIO EM CAMPO CONTRA O FIGUEIRA

O TRICOLOR ESTREIA DIANTE DOS CATARINENSES NO EFIPAN 2013.

TV EFIPAN AO VIVO

domingo, 15 de janeiro de 2012

ADQUIRA OS DVDS DOS JOGOS DO EFIPAN

Adquira os dvds dos jogos do EFIPAN.
Contato: paulinhovideo@yahoo.com.br
Tel: 55 55 9680 1654
Tel: 55 55 3422 6763
Paulo Padilha

GRÊMIO ESTREIA COM VITÓRIA E BOM FUTEBOL


Grêmio Porto Alegrense

E.C. São José

De cara um clássico. O time do técnico João Pedro Jr começou o EFIPAN 2012 encarando o São José de Porto Alegre pela primeira partida do torneio em Alegrete. Desde o início até o final o Grêmio foi superior com talento de jogadores como Lincol, Jean, Guilherme, Cleidson, Darlan que abriu o placar em um golaço de fora da área. O Grêmio veneceu a primeira etapa jogando bem. O São José, por sua vez, também teve boa movimentação, jogadas ofensivas que levaram perigo ao goleiro gremista e destaques individuais como o goleiro Bruno, o volante Tiago e o meia atacante Juninho que deu um show a parte como Lincol, do Grêmio. O Tricolor segurou o resultado trocando passes no campo do adversário, fazendo o tempo passar. Lincol, foi escolhido pela TV EFIPAN o craque do jogo. O Grêmio enfrenta na quarta-feira o Caracas as 22 horas e o São José encara na mesma quarta-feira a Portuguesa as 19 horas, no Estádio Farroupilha.

- Texto: Pablo Marzulo
- Fotos: Róger Severo 

FLAMENGUINHO LEVOU 2 A 0 DO DEFENSOR

Flamengo de Alegrete
Defensor Sporting
Na segunda partida do domingo jogaram Flamengo de Alegrete e Defensor Sporting do Uruguay. O time da casa foi superior durante toda a primeira etapa encantando o torcedor que foi e aplaudiu o time. O Flamengo teve excelentes atletas que de forma individual chamaram atenção. O meia Leonardo(7) que foi substituido foi um dos melhores no tempo inicial. O lateral Moisés, o volante Hiago e os atacantes Luiz Guilherme e Guilherme deram sinais que podem se tornar bons jogadores no futuro. Outros como Nícolas, Rodrigo e Silvano, este último vai virar titular pelo futebol apresentado foram os destaques do segundo tempo. Mas com bola rolando, o time do Defensor teve mais facilidade para fazer gols. O atacante Barón(9) fez o primeiro na saída do goleiro Juan Becker e o camisa 10 Sellanes fechou a conta. O Flamengo joga nesta segunda-feira diante do Santos as 20h30min e o Defensor só joga na terça, as 20h30min com o Juventude.

- Texto: Pablo Marzulo
- Fotos: Róger Severo

PEÑAROL EMPATA NO FIM COM CARACAS

Peñarol

Caracas da Venezuela
Na primeira partida deste deste domingo o Peñarol entrou em campo para enfrentar o Caracas da Venezuela diante de um bom público. Já com bola rolando poucas jogadas de gols, praticamente nenhum chute a gol na etapa inicial. A partida era truncada com muitos erros dos dois lados e os meninos buscando acertar mais na etapa complementar. O volante William Machado tentava arriscar de fora da área para o clube uruguaio, já que não dava para ingressar na área adversária. Até que em jogada rápida de ataque, Sosa(17) fez na saída do goleiro Cartes, 1 a 0 para o Caracas. O gol deixou o time uruguaio mais nervoso e com passar do tempo só piorava a situação. O atacante Diego Rossi tentava de fora da área mas não com sucesso. Mas o técnico do Peñarol teve parcela no empate que viria mais tarde, com trocas de excelente movimentação o time melhorou. Com as entradas de Martines, Acosta, Zabaleta e Nícolas, o time ficou muito ofensivo dando suporte ao ataque. Faltando dois minutos para encerrar o jogo, na insistência, o camisa 7 Burgos marcou o gol de empate. Um golaço! Dentro da área pelo lado direito, cortou pra dentro e de pé esquerdo acertou o ângulo do goleiro venezuelano. Final Caracas 1 x 1 Peñarol.
A próxima partida do Caracas é nesta segunda-feira diante da Portuguesa, as 19 horas. Já o Peñarol encara na terça-feira o Internacional as 21h30minutos.

- Texto: Pablo Marzulo
- Fotos: Róger Severo

SANTOS VENCE JUVENTUDE NA ESTREIA

A primeira partida do 32º EFIPAN foi entre Santos e Juventude. No primeiro tempo a posse de bola em sua maioria ficou com o time paulista que preferiu manter a bola e estudar a equipe adversária. O Juventude teve poucas chances na primeira etapa assim como o próprio Santos. No intervalo, o técnico santista fez algumas mudanças para dar mais atitude e força ofensiva ao time. Aos 10 minutos em bela troca de passes pela esquerda, Vitor Hugo(19) fez 1 a 0, na saída do goleiro Alex. Após o gol, o Juventude teve de sair para o ataque e isso deixou o Santos com a alternativa de contra-ataque. O goleiro Renan do time paulista fez pelo menos duas defesas de puro talento e elasticidade. Foram as chances do Juventude que mais tarde, após cruzamento de Jairo(10) levou o segundo gol, marcado de cabeça por Murilo(16). Com 2 a 0 no placar e perto do final do jogo, o Santos marcou forte e garantiu os primeiros pontos no 32º EFIPAN.

Por Pablo Marzulo